Antes de tudo, para que um produto tenha uma relevância natural no mercado, é preciso que o mesmo seja bem desenvolvido. Por isso, a CONSEQ sempre se baseia nas melhores metodologias a fim de sempre buscar o melhor para o desenvolvimento dos produtos de nossos clientes. Além disso, contamos também com o auxílio de professores da graduação que costumam entender sobre muitos assuntos de forma aprofundada e que sempre indicam a melhor literatura para a base dos projetos.
Agora que você já sabe a importância de se contratar uma boa empresa para que seu produto seja bem desenvolvido, vamos a algumas dicas de como alavanca-lo no mercado:
Hoje em dia é imprescindível estar presente nas plataformas digitais. O mundo está cada vez mais conectado e, as pessoas buscam cada vez mais por produtos na internet. Com isso, estar presente na maioria das plataformas digitais só tem a agregar no quesito destaque da marca e vendas. Nas redes, você pode atingir diversos públicos com certa facilidade, além de divulgar o que tem de melhor no seu produto.
Para fortalecer ainda mais seu produto, nada melhor do que uma boa identidade visual. Com ela, os clientes sempre terão uma memória visual do seu produto facilitando na hora que estiverem frente a frente com um concorrente. Afinal, um “rosto” familiar sempre passa mais confiança!
Parece obvio, mas muitas pessoas acabam não dando a devida atenção a seus clientes. Ter um atendimento personalizado que mostra que a marca e o produto estão verdadeiramente preocupados em satisfazer o cliente faz roda a diferença. Por isso, não deixe de entender o perfil dos seus clientes para fazer um atendimento cada vez melhor.
Ter um nicho de pessoas para qual seu produto se encaixa é muito importante para que seja possível conversar de forma assertiva com essas pessoas. Ademais, ter esse nicho bem claro ajuda também na hora de apresentar um atendimento de qualidade aos clientes, uma vez que geralmente eles terão um padrão, facilitando a comunicação.
O marketing é uma das ferramentas mais importantes para quem busca destacar um produto no mercado. É através do marketing digital onde se consegue mais assertividade para atingir o público alvo. Com as estratégias certas, certamente seu alcance aumentará muito. O marketing aborda inúmeras estratégias, por isso, separamos um parágrafo somente para ele. Confira:
O marketing digital surgiu na década de 1990 e mudou a maneira como as empresas usam a tecnologia para promover negócios. À medida que as pessoas passam a usar mais dispositivos digitais durante o processo de compra, seja para pesquisar produtos ou fazer compras por conta própria, o termo se torna cada vez mais popular. Hoje, a Internet permite que os consumidores tenham um papel mais ativo no processo de compra e venda. Numericamente, isso significa que antes mesmo do consumidor entrar em contato com o vendedor, 60% do processo de compra está concluído.
Embora haja muitas possibilidades de aplicações de marketing digital, existem algumas estratégias e técnicas que se destacam por serem utilizadas pela grande maioria das pessoas e geralmente trazem resultados positivos. Dentre eles estão:
RD Station Marketing é a ferramenta de automação de marketing líder na América Latina. Com ele, você pode gerenciar todas as etapas do funil de marketing e vendas – desde a atração de visitantes até a criação de oportunidades, gerindo sua base de contatos e relacionamento com todos. Em relação às estratégias de Marketing Digital, a ferramenta permite:
Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo feito para educar, informar ou entreter um futuro cliente. A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa. Mas esse conteúdo não é qualquer conteúdo: ele deve falar sobre questões relacionadas ao seu mercado e sobre as possíveis dores e dúvidas das suas personas – ou seja, as representações fictícias do seu público alvo.
Num cenário geral, as pessoas não procuram apenas informações sobre produtos e serviços. Elas querem, antes de tudo, resolver problemas; o produto/serviço é só a etapa final deste processo. Por isso, não basta produzir conteúdo sobre sua empresa e sua solução: você precisa criar valor para sua audiência e responder às dúvidas e dores que eles têm antes mesmo que saibam que seu produto ou serviço é a solução que eles precisam.
Por fim, após seguir todas essas dicas umas das maiores vantagens que você terá, além de aumentar a relevância do produto, será a fidelização de clientes. Todo cliente tem um CAC (Custo de Aquisição de Clientes) envolvido. Essa é uma métrica que mostra quanto uma empresa está investindo para a conquista de cada um dos seus consumidores. Ao garantir uma comunicação contínua com o seu cliente, fidelizando esse consumidor, você não terá que iniciar todo esse relacionamento e processo de convencimento novamente para que ele faça uma nova compra. Um cliente fidelizado por meio de ações de marketing empresarial já estará propenso a realizar novas aquisições da sua empresa. Por isso, não deixe de seguir nossas dicas! A CONSEQ se preocupa não somente com o desenvolvimento de produtos de qualidade, mas também do seu sucesso!
Gostou de entender mais sobre a relação entre seu produto e o mercado? Entre em contato com algum membro da CONSEQ e tire suas dúvidas sobre o tema. Entre em contato com um consultor!