Armazenagem Piciani

O cliente entrou em contato conosco em 2021, em busca da elaboração do manual de boas práticas de distribuição e armazenagem e procedimentos operacionais padrões para a adequação do empreendimento seguindo as normas da ANVISA. O projeto foi realizado em conjunto com a Empresa Júnior de Engenharia Civil e Arquitetura & Urbanismo ( EMPEC), também localizada na Universidade Estadual de Maringá. A empresa realiza trabalhos envolvendo eletrodomésticos (fogões, geladeiras, batedeiras, fornos microondas, máquinas de lavar, etc.) e equipamentos de áudio e vídeo (câmeras filmadoras, fotográficas e similares, rádios, televisores, etc.).

Antes de iniciar o projeto, a CONSEQ realizou uma visita técnica no local e foram coletados todos os dados necessários para a análise do ambiente de trabalho e para a análise do processo realizado dentro da empresa. Após a visita técnica, todos os dados foram registrados.

O projeto

No projeto, realizamos o Procedimento Operacional Padrão (POPs) e o Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPF), serviços que podem ser encontrados em nossa carta de serviço clicando aqui. O realizamento do projeto durou cerca de cinco meses durante o ano de 2021, sendo realizado diversas reuniões com a nossa cliente e equipe, para que fosse entregue o melhor trabalho possível. Após realizar a avaliação do estabelecimento e do processo, foram realizados todos os procedimentos necessários para que a empresa esteja em conformidade com a Anvisa e impulsione os seus resultados obtidos, além de garantir mais segurança para os colaboradores presentes dentro da empresa. Os procedimentos realizados abordam desde aspectos organizacionais, como a descrição dos cargos, até aspectos operacionais, como o controle de documentos e registros e a validade dos produtos.

O Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPF) entregue abordou ainda mais pontos importantes da empresa, visto que foi descrito todas as práticas necessárias para todos os aspectos que uma empresa deve tomar cuidado, como a organização do ambiente de trabalho e o treinamento de seus colaboradores,  o recebimento e armazenamento dos produtos recebidos dos fornecedores da empresa, o controle e a qualificação de todo o processo realizado e do produto final, a fim de garantir a melhor qualidade possível dos produtos, o controle de salubridade do ambiente de trabalho e por fim, o projeto arquitetônico.

Por fim, também foram realizadas análises do resíduo descartado pela empresa e um planejamento para todo o gerenciamento do resíduo produzido no processo e do resíduo descartado pela empresa. O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) garante um maior controle do seu processo, um maior cuidado com o meio ambiente e também auxilia na prevenção de riscos legais e ambientais.

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